Na figura acima está esboçada a evolução económica decorrente de uma diminuição da margem praticada pelas empresas. A afirmação é verdadeira. A afirmação é falsa. Não sei / não respondo. A oferta de serviços de trabalho no modelo keynesiano depende: De factores institucionais, do nível de preços esperados e do nível de produtividade dos trabalhadores. De factores institucionais, do nível de desemprego e do nível de produtividade dos trabalhadores. De factores institucionais, do nível de desemprego e do nível de preços esperados. De factores institucionais, do nível de desemprego, do nível de preços esperados e do nível de produtividade dos trabalhadores. Não sei / não respondo. A função oferta agregada no modelo clássico depende (escolha a opção mais correcta): De factores institucionais e do nível de produtividade dos trabalhadores. De factores institucionais, do nível de produtividade dos trabalhadores e da taxa de 'mark-up'. De factores institucionais, do nível de produtividade dos trabalhadores, da taxa de 'mark-up' e do nível geral de preços. De factores institucionais, do nível de produtividade dos trabalhadores, da taxa de 'mark-up', do nível geral de preços e dos preços esperados. Não sei / não respondo. A diferente configuração da função oferta agregada no modelo keynesiano e no modelo clássico resulta De no primeiro as empresas serem price-makers e no segundo price-takers. De no primeiro as empresas serem price-takers e no segundo price-makers. De no primeiro se considerar a influência dos factores institucionais e as expectativas dos trabalhadores face aos preços. Das expectativas dos trabalhadores face aos preços e as empresas serem price-makers. Não sei / não respondo. A oferta de serviços de trabalho no modelo clássico depende: De factores institucionais, do nível de preços e do nível de produtividade dos trabalhadores. De factores institucionais, do nível de desemprego e do nível de produtividade dos trabalhadores. De factores institucionais, do nível de desemprego e do nível de preços. De factores institucionais, do nível de desemprego, do nível de preços e do nível de produtividade dos trabalhadores. Não sei / não respondo.
Relativamente à Figura acima, que representa uma alteração ao equilíbrio no mercado de trabalho, a referida alteração (de A para B) pode resultar: De um aumento do nível geral de preços. De um aumento no nível de preços esperados. De uma diminuição no nível de produtividade. De uma alterações nos factores institucionais. Não sei / não respondo.
Relativamente à Figura acima, que representa uma alteração ao equilíbrio no mercado de trabalho, a referida alteração (de A para B) pode resultar: De um aumento do nível geral de preços. De um aumento no nível de preços esperados. De uma diminuição no nível de produtividade. De uma alterações nos factores institucionais. Não sei / não respondo. No modelo clássico de oferta agregada O equilíbrio no mercado de trabalho não depende do nível geral de preços. O equilíbrio no mercado de trabalho é determinado pelas empresas price-makers. O equilíbrio no mercado de trabalho é determinado por empresas price-takers. O equilíbrio no mercado de trabalho não depende das empresas nem dos trabalhadores. Não sei / não respondo. A função oferta agregada no modelo keynesiano depende (escolha a opção mais correcta) De factores institucionais e do nível de produtividade dos trabalhadores. De factores institucionais, do nível de produtividade dos trabalhadores e da taxa de 'mark-up'. De factores institucionais, do nível de produtividade dos trabalhadores, da taxa de 'mark-up' e do nível geral de preços. De factores institucionais, do nível de produtividade dos trabalhadores, da taxa de 'mark-up', do nível geral de preços e dos preços esperados. Não sei / não respondo. A procura de serviços de trabalho no modelo keynesiano depende: Do nível de produtividade dos trabalhadores e da taxa de 'mark-up' e do nível de desemprego. Do nível de produtividade dos trabalhadores, do nível geral de preços e do nível de desemprego. Do nível de produtividade dos trabalhadores, do nível geral de preços e da taxa de 'mark-up'. Do nível de produtividade dos trabalhadores, do nível geral de preços, da taxa de 'mark-up', de factores institucionais e do nível de desemprego. Não sei / não respondo.
Adeus. Desisto!
|
|
|